Ex-Grêmio assumiu o comando de rival do Brasileirão
Ídolo nos gramados e agora um dos dirigentes do clube, Victor Leandro Bagy, ex-goleiro do Atlético-MG e do Grêmio, começou uma nova etapa na sua carreira. Nesta terça-feira (20), o ex-atleta de 41 anos foi oficialmente apresentado como diretor de futebol do Atlético-MG, cargo ocupado anteriormente por Rodrigo Caetano, que agora está na CBF.
Na sua primeira entrevista após a nomeação, Victor afirmou estar ciente do grande desafio que vem pela frente, mas disse se sentir preparado para cumprir com a tarefa de substituir Caetano:
“Sei que não é fácil substituir o Caetano com o currículo que ele tem, mas vejo que é possível. Como o presidente falou, conheço o clube como poucos. Vivi conquistas, momentos turbulentos, e isso me preparou para chegar até aqui”, declarou o ex-goleiro.
Victor fala sobre novo desafio
Famoso por defesas inesquecíveis e vários títulos conquistados, a carreira de Victor como goleiro, que também inclui uma passagem de cinco anos pelo Grêmio, o coloca entre as principais personalidades do Atlético-MG. No entanto, em sua nova função, o ex-jogador reforça que deixa de ser “São Victor”, como era carinhosamente chamado pelos torcedores, e passa a ser o diretor de futebol do clube.
“A idolatria já foi conquistada. Quem está aqui hoje é o diretor de futebol, não o São Victor. Fazendo um paralelo (entre ser atleta e diretor), existem semelhanças. Mudam os interesses, os discursos, mas o interesse é sempre o mesmo, o de buscar resultados para a equipe”, disse o novo dirigente.
Para Victor, ter sido considerado para o cargo de diretor de futebol mostra que seu trabalho como gerente esportivo no clube foi bem realizado. Ele revela sua visão em relação ao tipo de jogador que pretende trazer para reforçar o elenco do clube mineiro.
“Não trazemos jogador para compor. O perfil é atleta de performance, que vai brigar por posição. Queremos elevar o nível competitivo e identificar oportunidades de mercado. Falamos em qualidade, e a busca é por isso”, finalizou Victor.